CRIVA anima o centro da Cidade do Barreiro e põe idosos a passar Modelos

Preparem-se os Barreirenses, para participarem e assistirem a um dia no Forum Barreiro  muito diferente! ” Envelhecer Está na Moda Um Projeto Para Todas as Idades”, é  uma forma diferente de promover  o envelhecimento ativo e a intergeracionalidade.

É também uma forma diferente  de assinalar mais de 40 anos do CRIVA ao Serviço da Solidariedade Social, num contexto de muita animação, sessões de informação e sensibilização, workshops,  exposições em bancas temáticas que vão decorrer ao longo de todo o dia 25/10/2019 entre as 10h e as 22h, que vão culminar numa passagem de modelos, onde os modelos são utentes das respostas sociais do CRIVA.
Destaca-se  a importância deste evento no coração da Cidade do Barreiro, pela sua dimensão social e cultural e pela forma como os temas são tratados onde as palavras chave são: envelhecimento saudável e qualidade de vida; intergeracionalidade; multiculturalidade;  reutilização e  reaproveitamentos; animação e alegria.
Destacamos neste evento a importância das parcerias já constituídas, sem as quais este projeto não seria possível. Desde logo com o apoio da administração do Fórum Barreiro, Camara Municipal do Barreiro, União de Freguesias Barreiro e Lavradio, União das freguesias de Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, agência de viagens Emoções e Prestigio – Corporate Travel Agency, Rádio Popular FM,  Rtp África, Opticalia de Santa Maria, Douglas, Pingo Doce Fórum do Barreiro, Recheio,  Farmácia Parreira,  Bernina Portugal.

No Dia  18 pelas 15.00h inaugura-se a primeira exposição alusiva ao tema do envelhecimento e destacamos ainda  as participações especiais de:

Karen Porfiro – Modelo Internacional- 1ª madrinha do CRIVA

Susana Roldão – Apresentadora da Popular FM

Dr. Manuel Pinto Coelho – Ação de Sensibilização – Palestrante com o tema “Envelhecer Sem Ficar Velho”

Waldemar Bastos – Conceituado músico e compositor internacionalmente galardoado.