Uma nova mensagem da Direção do CRIVA
Um grande projeto – Grandes Preocupações!!! “Construir uma casa Maior no Lavradio”.
A todos os nossos associados, seguidores, amigos, colaboradores e funcionários
No CRIVA não paramos, estamos a avançar, estamos a efetuar a candidatura ao novo programa PARES, para podermos construir um equipamento residencial para pessoas Idosas com um serviço de Apoio Domiciliário.
Nesta altura de grande indefinição, estamos constantemente a gerir incertezas, com as receitas a diminuírem e as despesas a aumentar, continuamos com pedidos e lista de espera para as respostas sociais, para pessoas idosas. Mesmo para o Centro de Dia Domiciliado.
Neta fase, teremos que angariar mais de 1 Milhão de €. Vai ser preciso coragem, entrega e muita dedicação por parte de todos os que entendem que a comunidade precisa do CRIVA e que o CRIVA é uma Instituição de confiança e merecedora da confiança de todos. Vamos precisar de uma direção forte e determinada!!!
Para que o CRIVA continue de forma sustentável e possa avançar, necessita agora e cada vez mais do alargamento dos acordos de SAD. Há tantos anos á espera é mais do que merecido. Tem sido mais do que solicitado nos pedidos e nas candidaturas anualmente efetuadas.
Mais do que apoios pontuais para aquisição de EPI’s ou outros (que são importantes) o CRIVA necessita de apoios estruturados e que o Governo em particular a Segurança Social tenha a visão da criação concreta de condições práticas para o desenvolvimento das instituições.
Acreditamos e esperamos que nesta altura tão difícil para todos o Governo e em particular a Segurança Social esteja a pensar neste apoios estruturantes e em soluções que visem fomentar o desenvolvimento de obre social e do trabalho em prol da população, quer na criação de respostas, quer no na criação de postos de trabalho.
A isenção do pagamento do IVA nas despesas com obras e aquisição de equipamento ao abrigo do PARES 0.3. seria uma boa medida.de incentivo.
O CRIVA continua na primeira linha, continua a responder às pessoas em situação de maior vulnerabilidade cuja lista de espera continua a crescer.
A Instituição tem vindo a organizar-se para ir respondendo da melhor forma, apesar das dificuldades, quer de meios humanos, quer técnicos.
Sabemos que podemos contar com o vosso apoio e por isso agradecemos desde já a todos os que nos têm apoiado com um agradecimento muito especial a todos os que nos ajudam, aos associados e a todos os funcionários e colaboradores do CRIVA que continuam a exceder-se e que continuam a trabalhar todos os dias, na Instituição ou em casa dos utentes, designadamente o Apoio Domiciliário que presta serviços 365 dias, a cozinha que trabalha 365. Aos funcionários que dão sempre mais de si e que se voluntariam para ajudar as famílias e as pessoas que de nós necessitam.
Como sempre queremos continuar a ser os melhores a cuidar de pessoas!
A direção do CRIVA em 21/10/2020